Conheça o Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada (ESALQ/CENA-USP)

Informações gerais

O Programa de Pós-graduação Interunidades em Ecologia Aplicada (PPGI - EA) tem o objetivo de completar e aperfeiçoar a formação de diplomados em cursos de graduação e estimular a pesquisa, a extensão e o ensino científicos na área interdisciplinar de Ecologia, englobando os aspectos bióticos e abióticos do ambiente, institucionais, sociais, econômicos e tecnológicos.

Escopo

O programa de pós-graduação em Ecologia Aplicada treina profissionais para desenvolver as capacidades necessárias que lhe permitam trabalhar em instituições de ensino e pesquisa, tanto no setor privado ou órgãos públicos que lidam com as questões ambientais. Para desenvolver as habilidades necessárias para esta atuação é vital incluir em sua educação profissional questões relacionadas à sustentabilidade, incluindo aspectos sociais, econômicos e ambientais. Essas habilidades são fortemente fundamentadas em uma abordagem holística e interdisciplinar para estudar o funcionamento, a dinâmica e a ruptura dos sistemas ambientais.

Objetivo

Os principais objetivos do PPGI-EA são a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação e desenvolver as atividades principais da Universidade numa perspectiva multi e interdisciplinar na área de conhecimento em Ecologia Aplicada, abordando questões relacionadas com a estrutura e o funcionamento dos ecossistemas, relacionamentos entre a sociedade e o meio ambiente, bem como a gestão e conservação da natureza em paisagens naturais e alteradas pelo homem.

Títulos concedidos

Mestre e Doutor em Ciências, área de concentração em Ecologia Aplicada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Próximas defesas


DataHoraCandidatoTítulo do trabalho
18/11/2024
08h00
Lina Cristina Vasquez Uribe
Doutorado
Uso de paisagens agro-silviculturais por pequenos mamíferos no estado de São Paulo, Brasil

Banca: Vania Regina Pivello (Presidente), Alexandre Reis Percequillo, Edson Fiedler de Abreu Júnior, Luciano Martins Verdade, Ricardo Siqueira Bovendorp, Thiago Simon Marques