Formada pelas áreas de conhecimento em "comunicação e conservação", "gestão ambiental" e "sociedade e conservação". Trata da abordagem humana e social dos problemas ligados à conservação da natureza.
| Antonio Ribeiro de Almeida Junior |   |   |   |   |   | 
| Marcos Sorrentino |   |   |   |   |   | 
| Rosebelly Nunes Marques |   |   |   |   |   | 
| Taitiâny Karita Bonzanini |   |   |   |   |   | 
| Vânia Galindo Massabni |   |   |   |   |   | 
| Adalmir Leonidio |   |   |   |   |   | 
| Andres Felipe Thiago Selingardi Guardia |   |   |   |   |   | 
| Cristina Adams |   |   |   |   |   | 
| Maria Elisa de Paula Eduardo Garavello |   |   |   |   |   | 
| Odaléia Telles Marcondes Machado Queiroz |   |   |   |   |   | 
| Paulo Eduardo Moruzzi Marques |   |   |   |   |   | 
Formada pelas áreas de "manejo da vida silvestre", "padrões de diversidade biológica" e "recuperação de áreas degradadas". Trata da abordagem biológica aos problemas ligados à conservação da natureza e ao uso dos recursos bióticos pelo ser humano.
| Katia Maria Paschoaletto Micchi de Barros Ferraz |   |   |   |   |   | 
| Luciano Martins Verdade |   |   |   |   |   | 
| Mario Tommasiello Filho |   |   |   |   |   | 
| Teresa Cristina Magro Lindenkamp |   |   |   |   |   | 
Formada pelas áreas de conhecimento em "biotecnologia ambiental", "ecotoxicologia" e "sistemas sustentáveis de produção". Trata da abordagem tecnológica ligada à mitigação do impacto ambiental causado pela atividade agropecuária e silvicultural.
| Kassio Ferreira Mendes |   |   |   |   |   | 
| Kassio Ferreira Mendes |   |   |   |   |   | 
| Valdemar Luiz Tornisielo |   |   |   |   |   | 
| Carlos Armênio Khatounian |   |   |   |   |   | 
| Ciro Abbud Righi |   |   |   |   |   | 
| Eduardo Mariano |   |   |   |   |   | 
| Kassio Ferreira Mendes |   |   |   |   |   | 
| Mario Tommasiello Filho |   |   |   |   |   | 
| Pedro Henrique Santin Brancalion |   |   |   |   |   | 
| Thais Maria Ferreira de Souza Vieira |   |   |   |   |   | 
Pretende envolver as áreas da "formação de professores e política educacional", "ensino de ciências da natureza" e "educação ambiental" com o intuito de produzir conhecimentos e qualificar professores da educação básica e profissional e outros profissionais envolvidos com a temática apresentada sob a perspectiva da abordagem interdisciplinar.
| Andrea Coelho Lastória |   |   |   |   |   | 
| Andres Felipe Thiago Selingardi Guardia |   |   |   |   |   | 
| Marcos Sorrentino |   |   |   |   |   | 
| Rosebelly Nunes Marques |   |   |   |   |   | 
| Taitiâny Karita Bonzanini |   |   |   |   |   | 
| Vânia Galindo Massabni |   |   |   |   |   | 
Formada pelas áreas de conhecimento em "bioestatística", "biogeoquímica" e "geoprocessamento". Trata da abordagem tecnológica ligada ao estudo da estrutura e funcionamento dos ecossistemas e avaliação dos impactos ambientais de origem antrópica.
| Cristian Marcelo Villegas Lobos |   |   |   |   |   | 
| Deoclecio Jardim Amorim |   |   |   |   |   | 
| Gabriel Adrian Sarries |   |   |   |   |   | 
| Eduardo Mariano |   |   |   |   |   | 
| Giuliano Maselli Locosselli |   |   |   |   |   | 
| Luiz Antonio Martinelli |   |   |   |   |   | 
| Marcelo Zacharias Moreira |   |   |   |   |   | 
| Maurício Cruz Mantoani |   |   |   |   |   | 
| Plinio Barbosa de Camargo |   |   |   |   |   | 
| Sílvio Frosini de Barros Ferraz |   |   |   |   |   | 
| Alex Vladimir Krusche |   |   |   |   |   | 
| Gerd Sparovek |   |   |   |   |   | 
| Maria Victoria Ramos Ballester |   |   |   |   |   | 
| Sílvio Frosini de Barros Ferraz |   |   |   |   |   | 
 
             
  