Inscrição

Período de inscrição

Para ingresso no segundo semestre de 2021, as inscrições estarão abertas para os cursos de Doutorado e Doutorado Direto, de 1 a 31 de março de 2021 (até as 17h00, horário de Brasília).

Como se inscrever 

A inscrição deverá ser feita exclusivamente por e-mail.  Todos os documentos solicitados para a inscrição deverão ser digitalizados para o formato PDF e encaminhados em um único e-mail para o endereço inscricao.pg.esalq@usp.br, observando as seguintes orientações:

1. Documentos de inscrição encaminhados de forma fragmentada em diversos e-mails não serão considerados, portanto, certifique-se de que você já reuniu todos os documentos antes de encaminhar a sua inscrição.

2. Certifique-se de que os documentos digitalizados estejam legíveis. Evite tirar fotos, preferindo o uso de scanner ou aplicativos próprios para digitalização de documentos. Lembre-se de que todos os documentos serão avaliados por uma comissão. Os documentos não precisam ter resolução alta mas cuidado com documentos digitalizados de forma invertida, em formatos incomuns ou ilegíveis, pois sua avaliação poderá ser comprometida.  

3. Nomeie e numere seus arquivos na ordem em que aparecem na lista de documentos solicitados.
Ex.: 1. Formulário de inscrição, 2. Comprovante de pagamento, 3. Currículo, 4. Planilha de currículo,  5. Proficiência em língua inglesa, 6. Histórico Escolar da Graduação, etc.

4. Informe no título do e-mail o nome do Programa de Pós-Graduação ao qual está se candidatando e o curso (Doutorado ou Doutorado Direto).
Ex.: Ecologia Aplicada (Doutorado)

5. Informe no corpo do e-mail o seu nome completo. Não há necessidade de redigir uma mensagem.

6. Caso esteja planejando realizar a inscrição no último dia, lembre-se de efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do horário bancário, uma vez que comprovantes de agendamento de pagamento não serão aceitos.  Solicitações de redução da taxa de inscrição devem ser encaminhadas até 12/3/2021, conforme procedimentos descritos em https://www.esalq.usp.br/pg/reducao-taxa.

Uma semana após o encerramento das inscrições, os candidatos poderão verificar aqui as documentações recebidas pelo Serviço de Pós-Graduação.