A documentação deve estar completa, caso contrário a inscrição não será aceita no processo seletivo.
Os candidatos ao doutorado com mestrado no exterior deverão submeter, adicionalmente, a seguinte documentação:
Os candidatos que ainda não tenham finalizado o mestrado poderão submeter essa documentação posteriormente, lembrando que o processo de equivalência requer tempo e, portanto, deverá estar concluído anteriormente à matrícula no doutorado.
Mais informações sobre equivalência »
Candidatos que queiram participar das vagas reservadas às políticas de ações afirmativas deverão se autodeclarar através de formulário específico para cada condição, a ser preenchido e juntado aos demais documentos solicitados no processo seletivo.
Todos os candidatos estarão isentos da taxa de inscrição, conforme decisão da CPG do PPGI-EA; a isenção de taxa vigorará por dois anos a partir de 2023, e após esse período será reavaliada.
Aos itens solicitados aos candidatos brasileiros, acrescentar comprovação de proficiência em língua portuguesa: demonstrada por meio da apresentação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, CELPE-BRAS, nível intermediário ou superior. O prazo para apresentar a proficiência em língua portuguesa é de até seis meses após seu ingresso no curso.