De Volta à Esalq

Quando regressar à Esalq, o estudante deverá requerer a validação das atividades realizadas no exterior com o envio dos seguintes documentos para o e-mail outgoing.esalq@usp.br (sob gestão do Serviço de Graduação):

I. Validação de créditos de disciplinas cursadas no exterior ou Duplo-Diploma

1. Requerimento de validação de créditos.

2. Comprovante oficial de notas/créditos atribuídos (se realizado em universidade).

3. Programa das disciplinas cursadas na IES estrangeira.

4. Relatório de intercâmbio.

II. Equivalência de disciplinas cursadas no exterior

Além dos documentos especificados no Item I. acima, o estudante deverá informar no "Requerimento de validação de créditos" as disciplinas da Esalq para as quais deseja equivalência.

III. Validação de horas de estágio realizadas no exterior

1. Requerimento de validação de créditos.

2. Relatório do estágio com descrição das atividades realizadas de forma detalhada e carga horária.

3. Parecer do docente orientador da Esalq ou do Cena, com manifestação sobre as atividades realizadas no exterior.

4. Parecer do supervisor do estágio no exterior com descrição das atividades realizadas e carga horária (o supervisor/orientador deve encaminhar diretamente ao SVAInt por meio do e-mail international.esalq@usp.br , incluindo no assunto o nome do estudante).

5. Relatório de intercâmbio.

IMPORTANTE

• A solicitação de aproveitamento das atividades realizadas no exterior é analisada pela Coordenação do Convênio (quando Duplo-Diploma), Coordenação de Curso (CoC) e Comissão de Graduação (CG). Se aprovada, serão inseridos no Histórico Escolar a IES estrangeira na qual as atividades foram realizadas, as disciplinas cursadas e os créditos atribuídos (não é incluída a nota obtida no exterior).
  • Somente serão encaminhadas para análise, as solicitações que apresentarem a documentação completa.
  • O prazo para análise dos documentos e atribuição de créditos e/ou registro no HE é de 30 (trinta) dias, após o envio eletrônico da documentação completa.
  • Enviar os documentos para o e-mail outgoing.esalq@usp.br (sob gestão do Serviço de Graduação da Esalq).