ACADÊMICOS DA ESALQ CONQUISTAM 1º LUGAR NA ETAPA REGIONAL DA GINCANA NACIONAL DE ECONOMIA

Acadêmicos Caio Lopes de Souza e Gabriel Vitório Tognarelli Hessel

Caio Lopes de Souza e Gabriel Vitório Tognarelli Hessel, estudantes do curso de Ciências Econômicas, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), foram classificados na etapa regional do Estado de São Paulo durante a XII Gincana Nacional de Economia, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (Corecon-SP).

Os acadêmicos estiveram na etapa nacional da Gincana, realizada entre 6 e 7 de novembro, em São Luís, no Maranhão, onde participaram de uma competição que envolveu estudantes de graduação em Ciências Econômicas, estudantes de graduação em grau de bacharelado em cursos conexos ao de Economia aprovados pelo Cofecon (Conselho Federal de Economia).

A participação rendeu-lhes o 1º lugar na etapa regional, somando 401 pontos em uma dinâmica composta de perguntas de múltipla escolha apresentadas em jogo de cartas em plataforma on-line.

Como testemunho do reconhecimento da comunidade acadêmica e cultural a essa distinção, Caio e Gabriel foram homenageados em cerimônia solene realizada em 16 de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 12.12.2023