Agricultura tropical de base biológica foi o tema da sétima edição do Summer School

Estudantes conheceram o setor piscicultura (crédito: Denise Guimarães)
Editoria:

Entre 24 de julho e 4 de agosto, a Escola Superior de Agricultura realizou a sétima edição do Summer School, programa especial em agricultura tropical de base biológica.

Nas duas semanas de evento, 28 estudantes de 12 instituições de ensino superior de 6 países (Brasil, África do Sul, Estados Unidos, Holanda, Áustria e China) foram envolvidos em uma programação teórica e prática que abordou temas relacionados à agricultura tropical. Esta edição foi desenvolvida considerando os tópicos mais relevantes relacionados aos sistemas de produção de base biológica com o objetivo de oferecer uma visão abrangente sobre a produção agrícola brasileira, incluindo aspectos econômicos, técnicos e sociais.

“Estas duas semanas foram bem intensas com aulas, visitas técnicas a empresas, campos de produção e grupos de discussão sobre o tema do Summer School -Sistemas de Produção na Agricultura Tropical”, contou a professora Helaine Carrer, da Comissão de Atividades Internacionais da Esalq, organizadora do programa.

Após conhecerem as estruturas de vários departamentos acadêmicos da Esalq e realizarem visitas técnicas em unidades produtoras agrícolas, os estudantes fizeram uma apresentação elencando destaques da agricultura em seus países e sobre daquilo que aprenderam durante o programa.

“Houve muita interação entre os participantes e com os docentes que contribuíram com aulas e no acompanhamento das visitas. No último dia, os estudantes fizeram excelentes apresentações sobre temas relacionados a agricultura em seus países. Destaco ainda o trabalho da comissão organizadora, que envolveu os professores Aline Melo Silva, Brunno Cerozi e Rafael Munhoz Pedroso”.

Saiba mais em https://en.esalq.usp.br/summer-school

Texto: Caio Albuquerque (8/8/2023)