Aprovados no Sisu realizam matrícula

Editoria:

O candidato aprovado na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso na Universidade, deverá fazer sua matrícula presencialmente na USP nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Na Esalq, a matrícula ocorrerá das 9h às 15h.

A matrícula deverá ser feita na Unidade de Ensino e Pesquisa para qual o candidato foi aprovado. Na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) são oferecidas 91 vagas, disponibilizadas nas categorias ampla concorrência (AC) - para candidatos que, independentemente de renda, tenham realizado o Enem; para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), e para candidatos quem tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP).

Na Esalq, as vagas serão disponibilizadas da seguinte forma em cada curso: Administração – 5 (AC), Ciências Econômicas – 5 (AC: 2, EP: 3), Ciências dos Alimentos – 12 (AC: 4, EP: 4, PPI: 4), Ciências Biológicas – 9 (EP: 4, PPI: 5), Engenharia Agronômica – 40 (AC: 20, EP: 10, PPI: 10), Engenharia Florestal – 12 (AC: 3, EP: 6, PPI: 3), Gestão Ambiental – 8 (AC: 4, EP:4).

Notas mínimas aos candidatos que escolherem uma das suas sete carreiras na Esalq:

Administração e Ciências Biológicas: 600

Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal: 500

Ciências dos Alimentos e Gestão Ambiental: 400

Documentos para a matrícula (original e cópia)

O aluno classificado deverá apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio (no caso da IE não fornecer a tempo este documento, trazer uma declaração certificando conclusão do curso de EM e a data da expedição do documento oficial)  ou diploma de curso superior (para os candidatos que já concluíram uma graduação); o histórico escolar; um documento de identidade oficial e uma foto 3×4 recente.

O candidato que se autodeclara preto, pardo ou indígena (PPI) deverá, no ato da matrícula, assinar formulário de autodeclaração (fornecido pela USP) confirmando a informação prestada no processo de inscrição como pertencente ao grupo PPI.

Solicitamos que sejam lidos todos os documentos abaixo, inclusive o edital, com todas as informações sobre o cronograma, os horários e os locais para matrícula.

Cronograma Edital USP SiSU – 2018

Endereço de matrícula SiSU 2018

Texto: Caio Albuquerque (01/02/2018)

Palavra chave:
Enem SiSU graduação aranha