Cantando Piracicaba – 250 anos

O evento promoverá a música na ESALQ e valorização cultural (Créditos: Divulgação)
Editoria:

Em comemoração aos 250 anos de Piracicaba, o Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) realizará o “Cantando Piracicaba – 250 anos”. O evento ocorrerá no Salão Nobre e marcará o encerramento das festividades oficiais do município.

O Coral Luiz de Queiroz, regido por Cíntia Pinotti que, também é idealizadora do evento, cantará parte de seu repertório que divulga e valoriza a cidade. A maestrina consultou importantes textos de historiadores e preparou uma narrativa que une todo esse repertório. A narração será feita pela jornalista e chefe da Divisão de Comunicação da ESALQ, Alicia Nascimento Aguiar. Além do Coral, a Orquestra ESALQ e o “Grupo de Danças Folclóricas Piracicaba” participarão da cerimônia.

No repertório, estarão contampladas obras de Newton de Almeida Mello (Piracicaba); Frei Marcelino de Angatuba (Madrugada Piracicabana); Fabiano Lozano (Bandinha da Roça); Piraci/Tião Carreiro e Pardinho (Rio de Lágrimas); Ernst Mahle (Galo Preto); Zilmar Ziller Marcos (Hino da ESALQ); Vitor Casagrande (Á sombra do arvoredo); Ivan Lins (A Bandeira do Divino); e Augusto Seixas (Dobrado Agrícola). Além disso, danças folclóricas como Cana Verde, Recortado, Congada, a presença da Torcida do XV, Noiva da Colina, Pescador, Deusa Ceres, Bandeira do Divino e intervenção de áudios-visuais complementarão a cerimônia.

A festa é destinada à comunidade interna e externa da ESALQ, com entrada gratuita.

Data: 30/08/2017

Local: Salão Nobre da ESALQ