COMSEA tem novos representantes da USP em Piracicaba

Daniele Maffei e Paula Poeta (acervo pessoal)

Em outubro de 2023, a professora Daniele Maffei, do departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e a nutricionista do campus USP Luiz de Queiroz, Paula Poeta, foram designadas como membros (titular e suplente, respectivamente) junto ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Piracicaba.

Ambas assumiram o papel de representantes da sociedade civil pela Esalq, durante a gestão 2023-2025.

“Considero uma excelente oportunidade de aproximar a universidade da sociedade e espero que possamos contribuir de forma efetiva com as ações e políticas públicas municipais, nas diversas iniciativas relacionadas à segurança alimentar e nutricional da população”, comentou a docente.

Além disso, Daniele destacou “ser importante lembrar que a Esalq tem uma longa tradição de participação ativa neste conselho, com outros professores já ocupando posições semelhantes no passado”.

A nomeação consta no decreto 19.746 de 11 de outubro de 2023, publicado em 19 de outubro de 2023.

Texto: Caio Albuquerque (1/11/2023)