Docente da Esalq fala sobre políticas agrárias na França

Editoria:

No próximo dia 27 de junho de 2018, ocorrerá na AgroParisTech (Escola de Agronomia de Paris) o seminário "Políticas alimentares e agroecologia: um olhar franco-brasileiro".

Na oportunidade, Paulo Moruzzi Marques, docente da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) será um dos palestrantes. Professor no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, Moruzzi Marques falará sobre as pesquisas realizadas desde 2010 no espaço Milton Santos, focalizando o quadro mais geral de prioridades, potencialidades e oscilações das políticas públicas agrárias e agroalimentares.

O seminário visa discutir trabalhos recentes realizados em parcerias franco-brasileiras sobre a articulação de políticas públicas em torno de desafios agrícolas, ambientais, alimentares e de saúde. Trata-se de um encontro para promover comparações e intercâmbios, considerando as formas governamentais e sua dimensão participava, tratando em particular da crise política atual brasileira.

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail pauline.laydet@agroparistech.fr e em cópia o e-mail claire.lamine@inra.fr.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque