Docente esteve na China

Giovana Ribas é docente do departamento de Produção Vegetal (acervo pessoal)
Editoria:

Entre outubro, a professora Giovana Ribas do Departamento Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), representou a universidade em dois eventos na China

De 17 a 20 de outubro, esteve no “The 2nd International Symposium on Crop and Environment” e de 27 a 29 participou do “The 2023 Global Food Security Forum for Young Scientists 2023”, que ocorreu na Huazhong Agricultural University. “Tive a oportunidade de discutir como a inovação tecnológica pode auxiliar na segurança alimentar e na resiliência dos países em desenvolvimento”, comentou.

Participaram do evento pesquisadores de 15 países. A docente realizou uma apresentação sobre “Intensificação do Sistema de Produção de Soja e Arroz no Brasil”. Os projetos conduzidos no Brasil e liderados pela Equipe FieldCrops são referências mundiais em sustentabilidade.

Texto: Caio Albuquerque (1/11/2023)