Empreendedores do Paraná visitam a Esalq

(crédito: Denise Guimarães)
Editoria:

Com o objetivo de conhecer o ecossistema de inovação da cidade de Piracicaba, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu na última quinta-feira, 16/6, a visita de um grupo de empreendedores paranaenses.

Empresários, pesquisadores, representantes de universidades, entidades comerciais e agricultores da cadeia do leite foram recepcionados na Esalq pelo presidente do Conselho da Esalqtec Incubadora Tecnológica, professor José Belasque Junior e pela professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia, Catarina Barbosa Careta.

O grupo estava acompanhado da Analista de Negócios do Sebrae de Piracicaba, Jacqueline Boriam de Oliveira, e de Joel Franzim Junior, Gerente Regional do Sebrae da região central do Paraná.

“Estamos aqui na Esalq com lideranças que compõe o Fórum de Ciência e Tecnologia e Inovação de Castro (PR). Eles têm como objetivo organizar o ecossistema de inovação daquela região e estamos conhecendo experiências bem sucedidas de parques tecnológico como o de Piracicaba”, explicou Joel Franzim Junior. Entre os visitantes também estavam estudantes da Unesp de Jaboticabal.

Durante a permanência em Piracicaba, conheceram a sede do Pecege, o HUB Piracicaba, o Agtech Garage e Avance (Hub da Coplacana), o Pulse – Hub da Raízen, a sede da APLA e a empresa Idealab. Na Esalq, conheceram um pouco da história da instituição, o trabalho da Esalqtec e outros ações de inovação e empreendedorismo como o programa Acelera Esalq.

Texto: Caio Albuquerque (16/6/2023)