Esalq matricula convocados pelo SiSU

Matrículas são realizadas na Central de Aulas (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Parte das 91 vagas que a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq) disponibilizou para estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), foi preenchida hoje, 05/02, no primeiro dia de matrícula.
O Serviço de Graduação da Esalq registrou 25 matrículas entre 9h e 15h, período no qual os novos estudantes tiveram contato com veteranos, professores e servidores técnicos para conhecer serviços disponíveis no campus.
Muitos vieram de outros estados, como a mineira de Uberaba Raquel de Jesus Mota, 20 anos, que chega para cursar Ciências dos Alimentos. “Visitei o site da Esalq e percebi que aqui temos o melhor curso do País e resolvi me matricular. É uma realização pessoal”.
Já Milena da Silva Pacheco, 30 anos, veio da vizinha Limeira (SP) para cursar Gestão Ambiental. Ativista da causa ambiental, a ingressante está animada. “Tenho pessoas na minha família que estudaram na Esalq e como trabalho em uma Ong, pretendo aprimorar conhecimentos na área de proteção ambiental para a manutenção da fauna”.
Mais jovem, Aline Fidencio de Castro, 18 anos, mora em Paulínia, estudou em escola pública e se matriculou no curso de Ciências Econômicas. “Era uma das minhas opções, mas a minha decisão pesou por considerar a área de Economia bem ampla, o que poderá me ajudar no futuro”.
Perfil – Das matrículas realizadas hoje na Esalq, 84% estudaram o Ensino Médio em escolas públicas, 56% são mulheres, 40% são de Piracicaba e região, 20% são da região metropolitana de São Paulo e 24 % tem origem em outros estados, como Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Nesta sexta, 9/2, ocorre a divulgação da classificação geral da Lista de Espera. Acesse aqui.

Texto: Caio Albuquerque (05/02/2017)