ESALQ promoverá minicurso internacional na área de Solos

Editoria:

O Departamento de Ciência do Solo (LSO) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) promoverá, nos dias 5 e 6 de junho, o Minicurso Internacional Mineral-Organic Interactions In Soils.

O evento abordará o solo como a interface orgânica e componentes minerais. Além de introduzir as propriedades da escala molecular dos principais componentes do sistema (tipos minerais e formas de matéria orgânica do solo), as atividades mostrarão como as interações entre minerais e orgânicos determinam a natureza especial do "biorreator". O curso está focado em processos biogeoquímicos que determinam o volume de matéria orgânica do solo.

Podem participar estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores com interesse no estudo da matéria orgânica do solo.

As inscrições vão até 31 de maio e, para se inscrever, é só encaminhar um e-mail com suas informações pessoais e profissionais para: rodrigup@oregonstate.edu.

Clique AQUI para acessar a programação do curso.

Local: Departamento de Ciência do Solo (LSO), Anfiteatro de Agricultura e Solos.

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Caio Albuquerque