Esalq realizará Simpósio sobre Inovação e Empreendedorismo no Vale do Piracicaba/ Agtech Valley

Editoria:

Com a proposta de promover uma discussão sobre empreendedorismo e inovação envolvendo os ambientes acadêmico e empresarial, ocorrerá no próximo dia 30/11, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) o Simpósio sobre inovação e empreendedorismo no Vale do Piracicaba/ Agtech Valley

A programação apresentará as oportunidades no agronegócio no Vale do Piracicaba, identificará desafios e definirá ações para promover o empreendedorismo e a inovação no AgTech Valley e na Esalq/USP.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais do ecossistema de inovação tecnológica de Piracicaba, bem como a população em geral.

As atividades serão realizadas das 8h às 12h30, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq, campus da USP em Piracicaba, SP.

Inscrições:

Programação

8h00 – Abertura e apresentação da dinâmica do evento – Prof. Felipe Pilau (Prof. ESALQ/USP e Presidente do Conselho Deliberativo da EsalqTec)

Parte 1: Conhecendo o AgTech Valley de Piracicaba – Mediador Prof. Felipe Pilau (Prof. ESALQ/USP e Presidente do Conselho Deliberativo da EsalqTec)

8h05 as 8h25 – O AgTech Valley de Piracicaba – Pedro Chamochumbi (Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo de Piracicaba)

8h25 as 8h45 – A EsalqTec na formação e consolidação do ecossistema Agtech no Brasil – Sergio Barbosa (Gerente da EsalqTec)

8h45 as 9h05 – Parque Tecnológico de Piracicaba – Flávio Castellari (Diretor Executivo do APLA e Núcleo do Parque Tecnológico de Piracicaba)

9h05 as 9h25 – AgTech Garage – Anna Laura Florido (AgTech Garage)

9h25 as 9h45 – Avance Hub Coplacana – O primeiro hub cooperativista com foco no produtor rural – Mariane Natera (Avance Hub Coplacana)

9h45 as 10h00 – Dinâmica entre plateia e apresentadores mediada pelo Prof. Felipe Pilau (Prof. ESALQ/USP e Presidente do Conselho Deliberativo da EsalqTec)

10h00 as 10h20 – Intervalo com coffee break

Parte 2: Empreendendo no AgTech Valley de Piracicaba – Mediador Prof. Italo Delalibera (Prof. ESALQ/USP e Diretor da Embrapii Biocontroladores de Pragas Agrícolas)