Esalq recebe representantes de empresa israelense

Representantes no Laboratório de Ecologia de Insetos (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu, na tarde desta sexta-feira, 8/4, representantes da Adama, empresa israelense que atua com defensivos agrícolas.

Com o propósito de identificar áreas nas quais possam estabelecer parcerias com a Esalq, Marco Antonio Tavares Rodrigues, Gerente global de fungicidas e Pullaiah Narahari, Head of Global Product Development foram recepcionados pelo diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto.

“Nossa empresa é uma das líderes mundiais na área de defensivos, temos parcerias com universidades brasileiras e de outros países e o propósito é conhecermos as potencialidades da Esalq afim de prospectar futuras parcerias”, apontou Marco Antonio.

Durante a permanência na Esalq conheceram o Laboratório de Ecologia Química e Comportamento de Insetos, coordenado pelo professor José Maurício Simões Bento, do departamento de Entomologia e Acarologia. Na sequência, visitaram o Laboratório de Estresse e Neurofisiologia Vegetal, coordenado pelo professor Ricardo Ferraz de Oliveira, do departamento de Ciências Biológicas.

“É importante mostrar porque a Esalq está entre as melhores do mundo em ciências agrárias e de que forma podemos contribuir com essa área. Hoje apresentamos uma parte das nossas competências no desenvolvimento de soluções que possibilitam resolver problemas da agricultura brasileira e mundial. Esperamos que esse primeiro contato possa evoluir para convênios de pesquisa, permitindo o acesso a recursos que permitam melhorar ainda mais nossa infraestrutura”, comentou o diretor da Esalq.

Texto: Caio Albuquerque (8/4/2022)