ESALQ recebeu doação de equipamento de irrigação

Assinatura do termo de doação foi realizada na Diretoria da ESALQ durante a 58ª Semana Luiz de Queiroz (Crédito: Gerhard Waller)

Com a presença de professores do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), a Diretoria da ESALQ recebeu a doação, da Netafim, de um sistema de equipamento de irrigação por gotejamento. O termo de doação, assinado pelo diretor da instituição, professor Luiz Gustavo Nussio, e pelo gerente de produtos da empresa doadora, Bruno Costa, integra o programa Parceiros da ESALQ, lançado em 2013, que tem o propósito de facilitar o estabelecimento de parcerias com empresas e pessoas físicas que desejam participar de ações relacionadas ao desenvolvimento da instituição.

Segundo o professor Ricardo Victoria Filho, que na ocasião representou a chefia do Departamento, o estabelecimento de parceria com empresas influencia diretamente nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Essa ação especificamente nos indica a necessidade de traçarmos metas, para tornamos irrigáveis todas as nossas áreas com eficácia, visando o uso adequado dos nossos experimentos”.

O equipamento a ser aplicado está orçado em R$ 11 mil e trata-se de um sistema de irrigação por gotejamento, aspersão e/ou nebulização, que será empregado nos canteiros de floricultura e fruticultura, videiras, goiabeiras e horticultura. Para Horst Bremer Neto, funcionário do Departamento de Produção Vegetal que gerenciou a aproximação com a Netafim quando atuou no programa Parceiros da ESALQ, disse que a doação vem em boa hora. “A Universidade passa por uma crise financeira, e a prontidão da Netafim auxilia a preencher lacunas nas nossas atividades diárias. Esse sistema ajudará nossos alunos de forma atualizada nas tarefas ligadas à horticultura”.

Texto: Caio Albuquerque (19/10/2015)

Palavra chave:
irrigação horst bremer produção vegetal lpv horticultura netafim