ESALQ RECEBEU VISITA DE PESQUISADOR DA KANSAS STATE UNIVERSITY

O Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), recebeu em 12 de dezembro, a visita de Melvin Hunt, Professor Emérito da Kansas State University (KSU). O docente esteve em viagem pelo Brasil participando de vários eventos, inclusive em visita em outra universidade estadual paulista.

No LAN, Hunt percorreu os Laboratórios de Biologia Molecular e Micotoxinas e também o de Qualidade e Processamento Carnes, onde se reuniu com os professores Aline Cesar, Carmen Josefina Contreras Castillo, Eduardo Delgado e, ainda, com Albino Luchiari Filho, que atua como pesquisador colaborador no departamento. Durante o encontro, foram pautados temas nas áreas em que o professor é autoridade de renome internacional.

Hunt ministra cursos de graduação e pós-graduação em ciência da carne e alimentos principalmente: Princípios da Ciência da Carne, Ciência da Carne, Operação de Carnes Processadas e Ciência Avançada da Carne.

Sua pesquisa na KSU tem se concentrado na qualidade da carne post mortem, com interesse particular em fatores que afetam a cor da carne e a química da mioglobina.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 21.12.2023