ESALQ terá aula aberta sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais

Editoria:

É comum o erro de esbarrar em plantas que crescem espontaneamente em lugares impróprios e considerar que não possuem nenhuma utilização. Essas, geralmente são conhecidas como plantas alimentícias não convencionais e possuem função alimentar importante, mas que muitas pessoas ainda desconhecem.

Com a intenção de esclarecer dúvidas e disseminar novos conhecimentos para alunos, produtores e pessoas interessadas, o Espaço de Vivência em Agroecologia promoverá uma aula aberta em que abordará identificação, aspectos botânicos e os usos das plantas alimentícias não convencionais. A atividade ocorrerá em 10 de junho, às 19h, no Centro de Vivência da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

A aula é uma realização do Grupo Cajan e Núcleo de Agroecologia Nheengatu e para participar não é necessário fazer inscrição. Para mais informações: cajan.esalq@gmail.com

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (01/06/2015)

Palavra chave:
Aula aberta; Plantas Alimentícias Não Convencionais