Esalqueano participou de Conferência Global na Dinamarca

Esalqueano participou de conferência sobre direitos humanos com foco na mulher, na Dinamarca (Crédito: Divulgação)
Editoria:

Luiz Fernando Bispo, estudante de Engenharia Florestal da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) está sempre envolvido em debates sobre desenvolvimento sustentável e humanitário, razão que motivou o esalqueano a embarcar para Copenhagen, na Dinamarca, para mais uma ocasião na qual foi possível adquirir novos conhecimentos e difundir suas experiências e ideias com pessoas de diferentes cantos do mundo.

Entre os dias 15 e 19 de maio, Bispo participou de uma conferência global, focada em saúde, direitos e bem-estar humano, temas ligados ao envolvimento e cuidados com a mulher. O evento teve como base a campanha “Deliver For Good”, que visa demonstrar a relação da mulher com temas econômicos, políticos, sociais, legais, da saúde e do meio ambiente. O esalqueano, que possui forte ligação com o meio ambiente na graduação e na vida pessoal, durante a conferência esteve engajado em assuntos sobre recursos naturais, mudança climática, educação e a importância ou influência das mulheres nos mesmos. “A proposta do evento foi inspirar pessoas, empresas e organizações quanto a importância da mulher e das meninas perante à sociedade e sua importância para o desenvolvimento sustentável mundial, além de criar "networking" entre os interessados pelo tema”, ressaltou.

Há um ano, Luiz participa de curso online da “Women Deliver”, responsável pela organização da conferência, e foi o desempenho e envolvimento do estudante no curso que possibilitou o convite para embarcar a Dinamarca. “A ESALQ não teve relação com a minha participação. No entanto, representei a Universidade de São Paulo no evento e estou representando no programa, o qual tenho um contrato de três anos de curso online”, contou. Todo o evento foi patrocinado por mais de 100 entidades ao redor do mundo, entre elas: ONU, Bill & Melinda Gates Foundation e Johnson & Johnson, além de contar com a presença da princesa da Dinamarca e da Noruega, filha de Nelson Mandela, parentes de Gandhi e diversos ministros e ministras de diferentes países.

Segundo o estudante, na conferência, participou de discussões em grupo e assistiu palestras muito inspiradoras. “Foram nos tópicos relacionados à educação, mudança climática e conservação do meio ambiente e acesso à recursos da natureza como terra, energia limpa, água e saneamento básico que mais participei” Bispo ainda afirmou “Acredito que esse tipo de evento é fundamental para conectar todos os tipos de entidades que buscam algo em comum, o desenvolvimento sustentável e um mundo mais humanitário”.

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Caio Albuquerque (25/05/2016)

Palavra chave:
Luiz Fernando Bispo Dinamarca Conferência Global