Exibição do premiado documentário: Sob a Pata do Boi

A Amazônia tem hoje 85 milhões de cabeças de gado, três para cada habitante humano. Na década de 1970, o rebanho era um décimo desse tamanho e a floresta estava quase intacta. Desde então, uma porção equivalente ao tamanho da França desapareceu, da qual 66% virou pastagem.

“Sob a Pata do Boi” é um documentário de média metragem (49 min) que conta essa historia. Dirigido por Marcio Isensee e Sá, o filme é uma produção do site ((o))eco, de jornalismo ambiental, e do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).

Sob a coordenação do professor Edson Vidal, do Departamento de Ciências Florestais (LCF) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), o documentário será exibido no Anfiteatro do LCF, no dia 10 de agosto, sexta-feira, às 16h30. A entrada será gratuita e aberta a todos os interessados.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar