A favor do próximo

Editoria:

O Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realizou na última sexta-feira, 14 de agosto, doações financeiras ao Espaço Pipa de Piracicaba. As arrecadações para essa ação foram realizadas em um jantar beneficente, durante a sétima edição do simpósio de Tecnologia de Produção de Cana-de-açúcar.

O GAPE, composto por cerca de 20 alunos e coordenado pelos professor Rafael Otto e Godofredo Cesar Vitti, auxiliam pequenos produtores e realizam implantações de hortas em escolas e outras instituições. Por estarem inseridos na prática de ações sociais, o grupo decidiu beneficiar, pela terceira vez, o Espaço Pipa.“Esse tipo de ação social é muito importante, além de fazer o bem, estamos mostrando que a escola se preocupa também com a sociedade piracicabana”, ressaltou Pedro Miguel Bernardes Silva, membro do GAPE.

O Espaço Pipa atende cerca de 80 pessoas e busca a inclusão da criança, do jovem e do adulto com Síndrome de Down na sociedade, além de prestar serviços terapêuticos em solo e na água, acompanhamento pedagógico, natação, aula de música, artes, karatê e orientação aos pais.

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (20/08/2015)