Ficção e realidade trazem questionamento sobre o futuro em obra distópica

Cláudio Robert Pierini é autor da série de livros Control (acervo pessoal)
Editoria:

Fantasia e ficção científica permeadas de temas reais e contemporâneos emolduram o primeiro livro da série Control, uma distopia que provoca o público leitor a questionar o Universo, o Planeta Terra, a sustentabilidade e seu futuro.
A autoria da obra é de Cláudio Robert Pierini, professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, e terá lançamento no próximo dia 9/11, no Museu Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
A publicação narra os passos iniciais da longa caminhada de Maran em busca de maior controle sobre os rumos da sua vida, sem saber que ela não depende apenas do resultado único de suas decisões. Igualmente importantes se tornam os acontecimentos que antecederam a nebulosa e perigosa existência dele aos projetos pretendidos por alguns grupos que vivem entre os seres humanos. Quem é Maran e de onde vem? Sua história se torna mais intrigante e envolvente quando conhecemos e nos conectamos com outras personagens que são adicionadas, pouco a pouco, como partes de um enorme quebra-cabeças. Mas estas peças serão suficientes?
O lançamento será realizado às 16h, com entrada gratuita, no Museu Luiz de Queiroz, campus da USP em Piracicaba (Avenida Pádua Dias, 11).
Cláudio Robert Pierini (escreve pelo pseudônimo C.P.Torber) é autor da série de livros Control. Brasileiro de nascença, passou por diversas universidades nacionais e estrangeiras procurando por peculiares objetos de pesquisa para trazê-los à luz na forma de ensaios, artigos e livros científicos. Considerado pela comunidade acadêmica em seu entorno como detentor de específica forma de escrita e de agradável leitura, decidiu dar vazão à criatividade expandindo horizontes e público alvo para a literatura do gênero ficção, sem perder de vista os sutis toques de realidade.

Texto: Caio Albuquerque | Mtb 30356 | 31/10/2023