Ingressantes visitaram Museu de Logística

(crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Na última sexta-feira (18), alunos ingressantes da ESALQ/USP participaram da primeira visita em turma presencial ao Museu de Logística “Luiz de Queiroz”, localizado nas dependências do campus da universidade em Piracicaba (SP). A turma de visitantes foi recebida pela equipe do Museu e pelos pesquisadores do Grupo ESALQ-LOG, idealizador do projeto em parceria com a ESALQ.

O evento teve como objetivo apresentar o acervo histórico que conta a evolução da logística brasileira, representado por peças como tratores, caminhões, locomotiva, bomba de combustível, contêiner, empurrador hidroviário e demais itens de grande importância na história dos transportes de carga do país.

Além da visita ao acervo do Museu, os alunos puderam assistir à apresentação institucional do Grupo ESALQ-LOG, referência internacional em pesquisas da área de logística agroindustrial, bem como participar da dinâmica interativa desenvolvida na área do Museu.

No dia seguinte (19), os alunos de mestrado em agronegócio da FGV/ESALQ/EMBRAPA também visitaram o Museu, acompanhados dos professores José Vicente Caixeta Filho e Thiago Guilherme Péra. Na ocasião, os alunos puderam conhecer a história do projeto do Museu e descobrir mais detalhes sobre seu processo de idealização até sua efetiva inauguração.

Amanda Wendland
Assessoria de Comunicação ESALQ-LOG