Novo prefeito do Campus Luiz de Queiroz será empossado

Futuro prefeito Professor Roberto Arruda de Souza Lima (crédito: Cristiano Ferrari - DvComun)

Em 22 de setembro de 2018, foi publicado no Diário Oficial do Estado, pelo Reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan, a indicação dos docentes Roberto Arruda de Souza Lima, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq), e Tsai Siu Mui, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), para exercerem as funções de Prefeito e Vice-Prefeita do Campus USP “Luiz de Queiroz”.

Durante reunião ocorrida em 17 de setembro de 2018, o Conselho Gestor do Campus USP “Luiz de Queiroz”, elaborou Lista Tríplice com a indicação de nomes de três docentes do Campus, para a escolha do Prefeito do Campus pelo Reitor da USP. O mesmo processo foi realizado para a escolha do vice-prefeito.

O futuro prefeito falou da admiração que sente pelo Campus e do grande desafio que terá pela frente. “Fiquei fascinado pelo Campus desde que o conheci em 1981. A dimensão que tem o Campus “Luiz de Queiroz” e o cuidado com o qual sempre foi tratado, há mais de 100 anos, mostra que temos um grande desafio. Ao mesmo tempo, temos a chance de contribuir com a universidade com ideias e ser um agente motivador e participativo. Eu também tive uma carreira administrativa desenvolvida fora da academia. Essa vivência me deu um viés de atuação natural nessa esfera e assim creio que possa contribuir para a manutenção e o bem-estar do Campus”, concluiu Sousa Lima.

A cerimônia de posse acontecerá nesta sexta-feira, 19 de outubro de 2018, às 15h30, na Sala Centenário, 1º andar do Edifício Central da Esalq. O ato será conduzido pelo presidente do Conselho Gestor do Campus “Luiz de Queiroz”, professor José Albertino Bendassoli.

A Prefeitura do Campus

A criação da Prefeitura do Campus se deu em decorrência da instituição do Campus “Luiz de Queiroz”, em 25 de junho de 1985, tendo como missão apoio logístico e operacional, direto e indireto, às diferentes instâncias acadêmicas e não acadêmicas da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba.

Em 2012, a Prefeitura do Campus passou a ser denominada Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ). Seu órgão máximo deliberativo é o Conselho Gestor do Campus, constituído por todos os dirigentes do Campus, representantes dos servidores docentes da ESALQ e do CENA, representantes dos servidores não-docentes do Campus, representante dos alunos e representante de expressão da região.

Desde 1985, a Prefeitura do Campus esteve sob liderança dos prefeitos Joaquim José de Camargo Engler, Paulo Fernando Cidade de Araújo, Antonio Sanchez de Oliveira, Luiz Ernesto George Barrichelo, Valdemar Antonio Demétrio, Marcos Vinícius Folegatti, José Otávio Brito, Wilson Roberto Soares Mattos e Fernando Seixas.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 17.10.2018