Oficina de QGIS para Agricultura de Precisão

Editoria:

O Departamento de Engenharia de Biossistemas – LEB, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), realizará a 5ª Oficina de QGIS para Agricultura de Precisão (AP), no dia 9 de junho de 2018.

As Oficinas de QGIS (software livre para atividades de AP) para Agricultura de Precisão, oferecidas pelo Grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP), apresentam e discutem a utilização de ferramentas dedicadas à AP no QGIS, na forma de um treinamento interativo de um dia.

A atividade abordará a definição de dados vetoriais e raster, conceitos, importância e manipulação de dados de ambos os formatos, a importação de dados de receptores GNSS (sistema de navegação global por satélite) e geração de grades amostrais, as interpolações de dados e elaboração de mapas de diagnóstico e de prescrição.

O curso é de interesse de estudantes e profissionais que desejam conhecer e utilizar SIG livre (gratuito) para atividades de AP.

Obs.: é necessário que no dia do curso o integrante traga seu computador pessoal e mouse. Não é necessário conhecimento prévio do software para realização do curso.

Para se inscrever, clique AQUI

Data: 09 de junho de 2018

Horário: das 8 às 18h

Local: Sala de Máquinas do Departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq