Pedidos de isenção ou redução na taxa do vestibular Fuvest 2018

Vestibulandos tem até 7 de agosto para pedir redução ou isenção da taxa de inscrição (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Segue até 7 de agosto, o período para solicitar isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular Fuvest 2018. Confira aqui o edital completo com as informações.

Durante todo o período de inscrição, a Fuvest disponibilizará o e-mail isentos@fuvest.br para receber e esclarecer dúvidas.

Para obter isenção, o candidato deve ter renda individual (no caso de ser responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou esteja integrado em uma família com renda máxima de R$ 1.405,50 por indivíduo pertencente ao domicílio; para obter 50% de redução da taxa, fica definido que esses valores sejam de R$ 1.406,00 até o máximo de R$ 2.811,00.

Para obter redução de 50% da taxa de inscrição de que trata a Lei Estadual 12.782, de 20.12.2007, o requerente deve ser estudante em 2017, regularmente matriculado no ensino médio, em curso pré-vestibular ou em curso superior, e ter renda individual de, no máximo, R$ 1.873,99 ou comprovar desemprego.

O primeiro passo para realizar o pedido, é acessar a área de “Usuários” no site www.fuvest.br, e se cadastrar utilizando o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Se o candidato já tiver cadastro no site da Fuvest, não é necessário realizá-lo novamente.

Até o dia 7 de agosto, o candidato deverá efetuar log on em “Usuários” e, escolher quais das duas modalidades de solicitação suas condições pessoais se enquadram (isenção ou redução da taxa de inscrição). Depois, é preciso preencher o formulário pelo site, imprimi-lo e assiná-lo; e adicionar as cópias simples dos documentos pessoais e dos comprovantes da situação socioeconômica. Todos esses papéis deverão ser encaminhados em correspondência registrada, postada nos correios até 8 de agosto, em envelope endereçado a:

Redução/isenção Fuvest 2018
Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular
Rua Alvarenga, 1945/1951
CEP 05509-004 – Butantã – São Paulo, SP.

Até dia 18 de agosto, a Fuvest disponibilizará em seu site, na área “Usuários”, a consulta individual do resultado da solicitação.

Importante: Os contemplados com isenção ou redução na taxa de inscrição NÃO são automaticamente inscritos no vestibular Fuvest 2018. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no período de 21 de agosto a 11 de setembro, no site que será indicado pela Fuvest.

Acesse: Regulamento para concessão de isenção do pagamento ou para redução do valor da taxa de inscrição para o Concurso Vestibular Fuvest 2018

Na ESALQ, unidade de ensino da USP em Piracicaba, são oferecidas 430 vagas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.