Presidente do Fundo Social retira donativos da 3ª Mega Campanha do Agasalho

Versão para impressãoEnviar por email
Prefeito do Campus, Fernando Seixas; presidente do FUSSP, Selma Maria Salvego de Aguiar e vice-diretor da ESALQ, professor Durval Dourado Neto. (Crédito: Gerhard Waller).
Editoria: 

Mais uma campanha do agasalho foi realizada em Piracicaba entre os meses de maio e junho de 2015, numa ação desenvolvida em parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), Gazeta de Piracicaba e rádio Onda Livre AM e FM. Desempenhando seu papel social, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) participou do projeto e conseguiu arrecadar cerca de 300 peças de vestuário entre agasalhos, roupas e sapatos. 

Docentes, alunos e funcionários depositaram seus donativos em caixas que foram distribuídas em locais de intensa movimentação no Campus “Luiz de Queiroz”, tais como recepção do Edifício Central da ESALQ, Biblioteca Central, Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) e Divisão de Infraestrutura da Prefeitura do Campus (DVINFRA). 

Para retirar as peças doadas, a primeira dama do município de Piracicaba e presidente do FUUSP, sra. Selma Maria Salvego de Aguiar, esteve na Escola na tarde desta terça-feira, 07 de julho, ocasião em que foi recebida pelo vice-diretor da ESALQ, professor Durval Dourado Neto, e pelo prefeito do Campus “Luiz de Queiroz”, professor Fernando Seixas. Ao lado deles, a presidente do FUSSP revelou estar feliz por instituições como a ESALQ participarem da campanha. “É uma alegria, porque se todos ajudarem e disponibilizarem as caixas durante a campanha, a nossa população vai estar muito aquecida. Aqui foram 300 peças arrecadadas e estas, somadas a todas aquelas arrecadadas em demais lugares que aderiram à campanha, serão distribuídas para as 62 entidades assistenciais cadastradas no FUSSP”, explicou a presidente do Fundo.

Para Dourado Neto, vice-diretor da ESALQ, é importante para a instituição participar desses movimentos sociais e mostrar que a Universidade de São Paulo está engajada com toda a sociedade. “De certa maneira, a Universidade tem como ambição, na sua parte de extensão universitária, prestar esse tipo de serviço à comunidade e é com muito prazer que participamos da campanha do agasalho. A ESALQ sempre colaborou com a Prefeitura de Piracicaba e quem coordena esse serviço é a primeira dama que se encontra aqui hoje para retirar os donativos”, comentou o professor. 

De acordo com o prefeito do Campus “Luiz de Queiroz”, Fernando Seixas, a campanha foi feita na ESALQ, com alunos, doentes e funcionários, em função do envolvimento que possuem com a sociedade piracicabana. “É um orgulho que a ESALQ tenha dado uma resposta efetiva, conseguindo colaborar com a campanha de maneira satisfatória. Isso mostra a nossa participação com a comunidade como um todo e nosso interesse de colaborar com as campanhas que realmente são efetivas socialmente. Os nossos alunos são bastante gratos pela recepção que tem na cidade e acredito que essa é também uma maneira de retornar o carinho que o piracicabano dá para quem vem de fora estudar aqui na ESALQ”, concluiu ele. 

Alicia Nascimento Aguiar - MTb 32531 
Alessandra Postali (estagiária de Jornalismo) 
07/07/2015