Símbolos da Esalq estão reunidos em edição digital

A Esalq conta com uma fonte inesgotável de registros históricos e símbolos, que norteiam todos os valores cultuados por colaboradores da Instituição e pela comunidade acadêmica. Por isso nasceu o projeto Esalq Sempre.

Dessa forma o projeto compila em formato digital conteúdos de aspectos históricos relacionados com a Escola, além de promover consulta aberta e interativa para participação da comunidade interna e da sociedade.

O segundo número do Esalq Sempre trata dos Símbolos da Esalq e apresenta, individualmente, com textos bilíngues, a Bandeira, o Brasão, o Hino, a Flâmula, a Medalha Luiz de Queiroz e Ode à Esalq.

Esalq Sempre - Os conteúdos são escritos por meio da consulta em diversos materiais e conta com o suporte e a revisão de docentes, funcionários, alunos e egressos da Esalq/USP e também daqueles apoiadores apaixonados pela nossa história.

Estão programados conteúdos referentes aos patronos Luiz Vicente de Souza Queiroz, Ermelinda Ottoni de Souza Queiroz, Edificações, o Bonde, entre outros. No site o visitante pode ainda preencher um formulário sugerindo novos conteúdos e fazer demais considerações.

Acesse: https://www.esalq.usp.br/institucional/esalq-sempre

Texto: Caio Albuquerque (6/10/2023)