Simpósio Nacional de Agricultura Digital

Versão para impressãoEnviar por email
Arte: Fealq
Editoria:

O grupo de extensão Esalq-Clima, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realiza, nos dias 22 e 23 de março de 2023, o Simpósio Nacional de Agricultura Digital. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais do setor e outros profissionais que tenham objetivo de melhorar sua capacitação acerca das novas soluções e tecnologias afim de auxiliar o produtor rural na obtenção de um manejo eficiente.

“A busca pelo aumento da produtividade no campo mostra a necessidade do avanço tecnológico no setor agropecuário. Ao longo dos anos muitas ferramentas foram desenvolvidas no intuito de tornar a produção mais eficiente e sustentável. A agricultura já vive a realidade digital, mas ainda é possível observar que o acesso às informações no Brasil sobre o tema é pouco difundido”, comentam os organizadores do evento.

As atividades ocorrerão das 8h às 17h, no campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba, SP.

Mais informações e inscrições: https://fealq.org.br/eventos/2-simposio-nacional-da-agricultura-digital/.

Dia 1 (22/03/2023)

08h30 Agricultura Digital (Agro 4.0): da biotecnologia ao Bigdata rumo a Agricultura inteligente e Sustentável. (Silvia Massruha-EMBRAPA)
09h05 4G e 5G: desafios e oportunidades da conectividade no campo (Vinícius Dalben-Ericsson)
Coffee Break