VI Workshop em Análise de Sobrevivência e Aplicações estatísticas acontece na Esalq

Editoria:

Acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) o VI Workshop em Análise de Sobrevivência e Aplicações. O evento ocorrerá de 27 a 29 de novembro, das 8h às 20h, no Departamento de Ciências Exatas.

O WASA é o principal congresso brasileiro de análise de sobrevivência e confiabilidade. Estas áreas cresceram com o desenvolvimento da informática nos últimos 20 anos, possibilitando que a Estatística ocupe posição de destaque como metodologia fundamental para o planejamento e análise de dados, com relevante papel na aplicação do método científico.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Estatística e serão discutidos temas envolvendo Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, incluindo o estudo e o desenvolvimento metodológico, emprego de técnicas computacionais e aplicações nas diversas áreas do conhecimento. A atividade envolve graduandos, pós-graduandos, professores, profissionais e pesquisadores que atuam na área de Estatística.

A programação contemplará 10 conferências, envolvendo pesquisadores seniores nacionais e internacionais, assim como recém-doutores, duas comunicações orais, uma sessão de pôsteres. Podem comparecer professores, alunos de pós-graduação e graduação em estatística e áreas afins.

Inscrições e mais informações: www.redeabe.org.br/wasa2019/

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo