Vice-diretor da ESALQ participa de autoria de livro sobre fisiologia vegetal

O livro possui mil exemplares e já alcançou 600 vendas, por meio da Editoria Andrei. A distribuição é realizada no Brasil e em países da América Latina. (Crédito: Gerhard Waller/Acom)
Editoria:

Considerada uma das principais ferramentas científicas e tecnológicas ligadas ao agronegócio, a fisiologia vegetal, é tema de livro assinado por importantes cientistas brasileiros, entre eles o vice-diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), professor Durval Dourado Neto. Lançada no último dia 17 de agosto, a obra foi apresentada no evento Top Ciência, em Mogi das Cruzes (SP).

Com o título “Fisiologia Vegetal: Reguladores Vegetais”, o livro possui mil exemplares e já alcançou 600 vendas, por meio da Editoria Andrei. A distribuição é realizada no Brasil e em países da América Latina. “Fico muito gratificado por essa alta demanda”, disse Dourado Neto.

Levou cerva de um ano para organizar a obra, que apresenta informações sobre reguladores vegetais, hormônios promotores de desenvolvimentos, inibidores, entre outros. “Nós escrevemos em dez mãos. Fiquei responsável pela organização geral, formatação e primeira leitura e depois repassei para os colegas”, revelou o professor de Produção Vegetal da ESALQ.

O livro incluiu textos que os autores já possuíam e utilizavam em suas aulas. Além de Dourado Neto, o livro foi escrito por Evandro Binotto Fagan (Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM), Elizabeth Orika Ono (UNESP de Botucatu), João Domingos Rodrigues (UNESP de Botucatu) e Antonio Chalfun Júnior (Universidade Federal de Lavras - UFLA).

O público-alvo, segundo Dourado Neto, é principalmente de estudantes e engenheiros agrônomos que trabalham diretamente no setor agrícola para que compreendam melhor o tema e saibam como aplicar os reguladores.

Informações em: http://www.editora-andrei.com.br/homeopatia/394-tratado-de-materia-medica-homeopatica.html.

Outros trabalhos do professor Durval também são destaques. Ele participou da tradução inglês-português dos livros “Solos e fertilidade do solo”, de Frederick R. Troeh e Louis M. Thompson, “Princípios e práticas da ciência do solo: O solo como um recurso natural”, de Robert E. White, “Biogeografia e preservação ambiental”, de Richard J. Ladle e Robert J. Whittaker, e “Métodos de aplicação de defensivos agrícolas”, de G. A. Mathews, Roy Bateman e Paul Miller.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | Data: 26/08/15

Palavra chave:
Durval Dourado Neto, Fisiologia Vegetal, Reguladores Vegetais, Editora Andrei