Editoria:

Na próxima quinta-feira, dia 7, acontecerá o VII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Pós-Graduandos em Fitopatologia, na Sala Ferdinando Galli - Pavilhão de Horticultura, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). O evento reunirá estudantes de Iniciação Cientifica e Pós-Graduandos em Fitopatologia.

A atividade estará sob coordenação do prof. Jorge Alberto Marques Rezende, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN), e tem como objetivo valorizar as atividades realizadas por alunos de Iniciação Científica e o acesso aos trabalhos desenvolvidos no setor de Fitopatologia durante o programa.

Programação:

8h00 - Abertura

8h20 - Beatriz Sala - Avaliação da resistência de sorgo ao nematoide Meloydogine javanica, em casa de vegetação, e efeito no crescimento da soja em método de sucessão de cultura.

8h40 - Mariana Mailkut dos Santos - Avaliação da resistência de 14 híbridos de milho a Pratylenchus brachyurus.

9h00 - Mariana Shizue Gouveia Saito - Detecção de vírus em ácaros do gênero Brevipalpus.

9h20 - Gabriel Madoglio Favara - Período de latência do Tomato Chlorosis Virus em tomateiro.

9h40 - André Bueno Gama - Determinação do limiar de ação para controle da podridão floral dos citros.

10h00 - Café

10h20 - Barbara Ludwig Navarro - Epidemiologia comparativa de ferrugem em espécies de videira.

10h40 - Aline Daniele Tassi - Diversidade morfológica e genética de diferentes populações de Brevipalpus (Acari: Tenuipalpidae) e suas competências como  vetores de vírus.

11h00 - Antonio Fernandes Nogueira Júnior - Mecanismos de dano de doenças foliares em videira (Vitis Labrusca L.).

11h20 - Thiago Anchieta de Melo - Alterações na morfofisiologia do fungo Colletotrichum gloeosporioides induzidas pelo extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum.

11h40 - Juliana Silveira Baggio - Sensibilidade de isolados de Botrytis cinerea Colletotrichum spp. a fungicidas utilizados na cultura do morangueiro.

12h00 -  Premiação de trabalhos e fotografia/Encerramento

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar (04/04/2016)

Palavra chave:
Iniciação Científica Pós-Graduandos Fitopatologia LFN