XI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária - ESALQ

12/04/2024
Fim do evento:
Horário:

Favor verificar a programação anexa abaixo

Local:

Anfiteatro da Engenharia e outros espaços - ESALQ/USP

Objetivo:

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) foi inicialmente idealizada em 2013, e ocorre em nosso campus desde 2014. Em memória ao massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, universidades com estudos e atividades de extensão com foco em processos de reforma agrária e em movimentos sociais no campo se comprometeram a realizar uma programação específica para promover o debate e difundir os mais diversos tipos de conhecimento acerca da estrutura fundiária brasileira e das iniciativas voltadas à justiça social no campo. As JURAs constituem terrenos fecundos para que os participantes enriqueçam seu repertório cultural, acadêmico e social no que tange às lutas camponesas e às diversas iniciativas desenvolvidas por agricultores familiares e assentados. Em nosso campus estes eventos se tornam ainda mais importantes ao nos depararmos com a essencialidade desses conhecimentos aos graduandos em qualquer área das ciências agrárias.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

Estudantes, docentes e demais interessados no debate sobre temas relativos à Reforma Agrária

Responsável:

Prof. Paulo Eduardo Moruzzi Marques