Aluno ingressante

Aluno ingressante: bem-vindos à ESALQ, escola do interior paulista que pertence à Universidade de São Paulo (USP). Nessa instituição pública e de ensino gratuito, começa uma nova etapa da sua vida pessoal, profissional e social; por isso, para integrá-lo à comunidade esalqueana, fique atento às seguintes informações:

1. Matrícula presencial na ESALQ: nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2015, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Edifício Central - sala CTA, ocorrerá a matrícula dos 430 novos alunos aprovados no vestibular da Fuvest 2015. Atenção - para quem se deslocar com veículo até o Campus "Luiz de Queiroz": conforme informado pelo Centro de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura do Município de Piracicaba, nesses mesmos dias, 11 e 12, ocorrerá a interdição da Avenida Centenário, sentido Avenida Independência, para execução da interligação da rede de drenagem; porém, será indicada rota alternativa de desvio nessa região que é próxima ao Campus "Luiz de Queiroz".

2. Manual do Ingressante 2015: a partir deste ano, o Manual com todas as informações gerais sobre a ESALQ e sobre os serviços de apoio acadêmico e estudantil, bem como mapa do Campus com as indicações dos principais prédios, estará disponível somente em formato PDF. Clique aqui ou acesse diretamente: www.esalq.usp.br/graduacao/aluno-ingressante para consultar o PDF. Já o Manual do Calouro da USP pode ser consultado em: www.scs.usp.br/manualdocalouro

3. Semana de Recepção aos Ingressantes: de 23 a 27 de fevereiro de 2015 - clique aqui para consultar a programação de atividades.

4. Orientações Acadêmicas: consulte a página do Aluno Ingressante. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Graduação (SVG), pelo e-mail sagradua@usp.br ou pelos telefones (19)3429.4158/4294/4328;

5. Disque-trote: nenhum ingressante deve submeter-se ao trote, que é judicialmente proibido na USP. As denúncias podem ser feitas por meio do 0800-0121090 (saiba mais).