Esalq inaugura Jardim Sensorial

Inauguração do espaço reuniu docentes, servidores técnicos e estudantes (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Na manhã desta sexta-feira, 11/03, ocorreu a inauguração do projeto Jardim Sensorial Esalq/USP.

O projeto paisagístico do Jardim Sensorial foi desenvolvido com a finalidade de oferecer um espaço acolhedor e agradável para crianças e jovens portadores de necessidades especiais, usuários do setor de Equoterapia da Esalq.

O jardim oferece ampla diversidade de espécies para serem utilizadas em atividades e vivências na área de hortiterapia. As atividades são coordenadas pela docente de Paisagismo do Departamento de Produção Vegetal, professor Claudia Fabrino Machado Mattiuz, com o auxílio de estudantes de graduação do curso de Engenharia Agronômica.

No episódio 101 do podcast Estação Esalq, a professora Claudia apresentou o Jardim Sensorial e comenta sobre os benefícios do contato com as plantas no desenvolvimento motor e psíquico. (Ouça o podcast com a professora Claudia Mattiuz).

Sobre o Projeto Equoterapia, clique aqui e saiba mais.

Texto: Caio Albuquerque (11/02/2022)