Planejamento e Manejo de Povoamentos Florestais. Ed. 24.002

Carga horária:
Número de vagas:
Local:

Departamento de Ciências Florestais ESALQ/USP, Av. Pádua Dias n. 11, Piracicaba/SP

Descrição:

Capacitar o aluno a utilizar as diversas técnicas estatísticas de amostragem nos levantamentos florestais a níveis nacional e regional e de propriedade rural; avaliar a capacidade produtiva das principais espécies florestais em função do meio onde está estabelecida a floresta; estudar os diferentes métodos de condução da floresta, implantada ou artificial, de acordo com a finalidade, visando maximizar a produtividade e a rentabilidade; diagnosticar ocorrência de pragas e doenças; Analisar e determinar sistemas mais econômico de desrama e de desbaste aplicável à floresta e que possibilite o máximo de qualidade e utilização da madeira, bem como determinar o momento ideal de corte, do método mais interessante de exploração e do sistema de regeneração visando obter um rendimento sustentado; elaborar mapas temáticos para auxiliar no planejamento e gestão de povoamentos florestais.

Responsável:

Profa. Luciana Duque Silva

Departamento:
Ciências Florestais (LCF)
Público alvo:

Profissionais de Nível Superior, com formação nas áreas: florestal, agronômica, agrícola, ambiental, ciências biológicas e geográficas

Início da inscrição:
08/04/2024
Fim da inscrição:
12/04/2024
Informações:
Telefone(s) / Ramal(is): (19)34476635
Contato: Luciana Duque Silva

Período On-line: 08/04/2024 00:00 a 12/04/2024 23:59
Procedimento de Inscrição: Preenchimento de dados pessoais, Carta de intenção, certificado de conclusão do curso e histórico escolar.
Nº Máximo de Inscrições Válidas: não há limite
Permite inscrição em turmas: Não
Documentos exigidos após inscrição: Diploma de Graduação, Histórico Escolar, Carta de intenção