Acelera Esalq

Versão para impressãoEnviar por email

 

O Programa Acelera Esalq é uma iniciativa que integra as ações do Centro de Inovação para Agricultura China-Brasil, fruto da parceria entre a Esalq/USP, China Agricultural University (CAU) e Hainan University. Trata-se de um treinamento aprovado como Programa de Atualização pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o que permitirá aos participantes, com 85% de participação e com avaliação aprovada (nota mínima de 7,0), receber certificado emitido pela USP.

A proposta desse Programa é selecionar ideias inovadoras para solução de problemas do agronegócio brasileiro por meio de capacitações que favoreçam a formação de recursos humanos e a condução de projetos inovadores e empreendedores.

Sobre a 1.a edição do programa

Em 2020, ocorreu a 1.ª edição do Programa com 8 encontros em formato on-line aos sábados, totalizando 32 horas de carga horária, de 4 horas cada (das 8h às 12h): 19/09; 03/10; 17/10; 24/10; 07/11; 21/11; 28/11; e 12/12. As inscrições foram recebidas entre 3 de agosto e 13 de setembro de 2020.

Essa edição contou com 100 universitários (estudantes de graduação e de pós-graduação de diversas IES e de áreas do conhecimento como Ciências Agrárias, Administração, Engenharias, Sistemas de Informação, Química, Relações Internacionais, Direito, Design e Biomedicina), distribuídos em 26 equipes.

Os grupos vencedores dessa edição, que contou com o patrocínio da Mosaic e da Bayer, e o apoio da Fealq, EsalqTec, Pecege, WBGI, Solidaridad Brasil, Sebrae-SP e Instituto Eldorado, podem ser consultados nesta notícia: link

Detalhes no site deste Programa: www.centrodeinovacao.esalq.usp.br

Dúvidas: acelera.esalq@usp.br .