Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza - CRECIN

O CRECIN - Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza- apresenta um perfil transdisciplinar e inovador, com o foco no desenvolvimento de projetos que abordam tanto a formação de professores, considerando-se aspectos como currículo, metodologia e práticas, quanto para alunos de todos os níveis de ensino, visando a excelência da aplicação de temas vinculados a Ciências da Natureza, juntamente a colaboração da intensificação dos processos formativos da docência. Tem por objetivos: promoção do ensino das Ciências Naturais e Agrárias de forma criativa e significativa, contribuindo para a formação inicial e continuada de docentes, refletindo diretamente na melhoria da educação básica; elaboração de recursos didáticos de ensino; produção e desenvolvimento de materiais didáticos como kits e jogos, além do estudo e avaliação de metodologias ativas de ensino aprendizagem; ampliação da aplicação de metodologias ativas que promovam a melhora dos processos de ensino e aprendizagem e a diversificação de atividades práticas; fomentar discussões sobre conteúdos científicos e sua abordagem na escola, bem como sua divulgação e desmistificação; inserção da educação ambiental, jogos didáticos e atividades lúdicas nos currículos da educação básica e superior.

Áreas de atuação:

Ciências agrárias, educação, ensino de química e ciências da natureza

Responsável(is):

Profa. Rosebelly Nunes Marques - LES

Contato:

*Somente dois alunos serão apresentados. Para visualizar todos, favor acessar o relatório de atividades anexo abaixo.

Nome do Aluno Contato

Anderson Victor dos Santos