Grupo de Estudos em Paisagismo - GEP

O Grupo de Estudos em Paisagismo é um grupo de extensão fundado em 2003, e atualmente é orientado pela Profª Drª Claudia Fabrino Machado Mattiuz. O grupo tem como atividades principais o cultivo de mudas, pesquisa científica e experimentos de plantas ornamentais, organização de oficinas, eventos e desenvolvimento de projetos paisagísticos, buscando fortalecer e inovar os estudos em paisagismo e plantas ornamentais, além de desenvolver a capacitação técnica, teórica e prática dos alunos, promovendo assim o desenvolvimento intelectual e pessoal dos participantes do grupo.

O grupo possui suas estruturas localizadas no Anexo da horticultura, no Departamento de Produção Vegetal – LPV, contanto com sala de reuniões e estudos, depósito de insumos e estruturas como telados, ripado, estufa de vidro e casa de cactos e suculentas, onde está armazenada a coleção didática de plantas ornamentais do grupo.

O GEP além de desenvolver atividades relacionadas desde a criação até a implantação e manutenção de um projeto paisagístico, possui também atividades complementares como consultorias, organização de eventos do setor e visitas técnicas em produtores de plantas ornamentais da região.
Áreas de atuação:

Ciências Agrárias e Paisagismo.

Responsável(is):

Profª. Claudia Fabrino Machado Mattiuz

Contato:

Serão apresentados somente dois alunos, contatos do grupo, demais integrantes podem ser visualizados no relatório de atividades abaixo.

nome curso
Marcelo Nalin Ambrosano m.ambrosano@usp.br