Grupo de Extensão em Tecnologia de Sementes – GETS

O grupo tem atuado no ensino, pesquisa e extensão universitária, abordando temas dirigidos à Produção, Fisiologia, Controle de Qualidade e Processamento de Sementes. Além da formação de estudantes de graduação que passaram a desenvolver atividades acadêmicas nessa área. Os trabalhos desenvolvidos produzem resultados de interesse ao setor produtivo, especialmente no que se refere ao desenvolvimento ou aprimoramento de procedimentos para agilizar programas de produção, controle de qualidade e processamento de sementes.

O objetivo do GETS é cooperar na formação e atualização de discentes/profissionais para atender as demandas do mercado de trabalho e da sociedade por meio de atividades de extensão como o desenvolvendo de cursos, simpósios, workshops, encontros e viagens técnicas, aprimorando e difundindo o conhecimento sobre Tecnologia de Sementes

Áreas de atuação:

Fisiologia de Sementes; Produção de Sementes; Beneficiamento e Armazenamento de Sementes; Avaliação da Qualidade de Sementes.

Responsável(is):

Prof. Francisco Guilhien Gomes Júnior

Depto:
de Produção Vegetal
Contato:

Serão destacados somente dois alunos, responsáveis pelo grupo.

Nome Contato
Rafael Mateus Alves rafaelmateusalves@usp.br