Objetivo Estratégico 3: Ampliar a atratividade das carreiras para docentes e funcionários

uma Escola que atrai e abriga as melhores competências

 

Desenvolver, propor e implementar, dentro do marco legal do setor público e em sintonia com as políticas da USP, formas de ingresso, progressão, formação continuada e avaliação de docentes e funcionários que sejam mais atraentes e/ou efetivas. Para tal, é preciso que estes processos sejam menos burocratizados e que considerem vocações e perfis complementares para o melhor cumprimento das missões da universidade pública de qualidade e da Missão Institucional da Esalq.

Atingir esse objetivo demanda:

  • Valorizar a carreira docente através de critérios e mecanismos que permitem flexibilidade e reconhecimento de diferentes vocações, como ensino, pesquisa, extensão e gestão.
  • Elaborar e implementar um programa de gestão de pessoas que valorize e promova a progressão horizontal e vertical na carreira dos funcionários, reconhecendo diversas funções e vocações.
  • Elaborar e implementar três trilhas formativas para funcionários técnico-administrativos, abrangendo administração, apoio à gestão da pesquisa e apoio tecnológico-laboratorial, e fortalecer programas de treinamento considerando os diferentes perfis profissionais e geracionais.