uma Escola integrada, reconhecida e admirada
A Esalq criou uma política de comunicação com ampla consulta e formatação de estratégias que agora precisa ser atualizada e implementada. A comunicação dialógica, realizada por universidades públicas de pesquisa, é hoje um dos pilares de sustentabilidade dessas organizações. É necessário comunicar a importância do trabalho da universidade e os benefícios gerados por ela para a sociedade, assim como trazer as demandas e perspectivas dos stakeholders para dentro da universidade, melhorando sua legitimidade e reputação.
Atingir esse objetivo demanda:
- Ampliar a divulgação das atividades e produção acadêmica da Esalq revisando e implementando o plano de comunicação institucional.
- Incrementar a produção e disseminação de informações: Incrementar a capacidade institucional da Esalq para produzir e disseminar informações, conteúdos e indicadores sobre seus esforços, atividades, resultados e impactos para diferentes stakeholders.
- Estreitar relações institucionais e expandir parcerias: Estreitar o relacionamento institucional com os egressos e com organizações privadas, públicas e do terceiro setor, impulsionando e agregando valor mútuo às parcerias estabelecidas e potenciais, visando à melhor inserção dos estudantes no mercado de trabalho.